21ª Festa da Dália em Suzano

01/03/2015

A 21ª Festa da Dália de Ipelândia Home foi realizada nos dias 1º e 8 de março. O evento que foi realizado na própria unidade, município de Suzano, contou com a participação da diretoria da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), entre eles, Sr. Tadao Yamashita, Sr. Kenji Inoue, Sr. Jun Suzaki, Sr. Sergio Doi e Sr. Shigenori Inoue; autoridades como o Cônsul, Sr. Tomoyuki Naganuma, o Prefeito de Suzano, Sr. Paulo Tokuzumi e demais autoridades municipais, o Deputado Estadual Estevam Galvão e a Deputada Federal Keiko Ota.

Mesmo com a falta de chuva e o excesso do calor dos últimos tempos, a florada não decepcionou os visitantes. Entre carros de passeio e caravanas que vieram especialmente para a festa, a estimativa, segundo o gerente da unidade, Sr. Sérgio Katsuhiko Mishima, é que os dois dias de evento tenham atraído um público de 8 mil pessoas.

Além das 80 variedades de flores, as pessoas também puderam apreciar a culinária tipicamente japonesa nas duas praças de alimentação assistindo às apresentações, este ano com dois palcos, dos grupos de Fukuhaku Taikô, Kien Daiko (de São Bernardo do Campo), Rizumu Kenko Taisso e aos shows dos cantores Joe Hirata, Ricardo Nakase e Mari Nishimura.

Os organizadores agradecem a comunidade que veio prestigiar a festa, aos doadores e ao Grupo Amigos do Pernil (Suzano), Temaki da Amizade, Batata Frita, e demais voluntários que ajudaram no preparo das iguarias servidas.

Toda a arrecadação foi revertida para a manutenção da Casa que promoveu o evento, Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home). 


Compartilhe: