57ª edição do Encontro Social é realizado com sucesso

15/06/2019

O Setor de Serviço Social da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo (Anbase) realizou na tarde do dia 15 de junho de 2019, sábado, a 57ª edição do Encontro Social. O evento ocorreu na Sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, localizada no bairro da Liberdade, e contou com a participação de 17 pessoas.

Diversas atividades organizadas pelo Professor Wladimir de Oliveira, profissional de educação física, e pela equipe do Serviço Social foram elaboradas para envolver os participantes e “quebrar o gelo” do primeiro contato, entre elas se destacou a dinâmica das teias, um exercício feito com um barbante muito utilizado para a apresentação pessoal. Alguns dos inscrito já se conheciam por terem participado de outras edições, outros estavam no evento pela primeira vez.

Exercícios em grupo, individual e em pares também foram realizados com o intuito de abordar questões como o relacionamento interpessoal, a cumplicidade e a paciência. Segundo Cássia Mayumi Mori, Assistente Social da Anbase, “a resposta dos participantes foi bastante positiva, eles se divertiram e interagiram nas atividades propostas, no final realizamos uma avaliação e todos elogiaram o evento”, comentou.

Os encontros ocorrem sempre duas vezes ao ano e a inscrição para a sua participação é aberta com um mês de antecedência.


Compartilhe: