7ª edição da Festa Junina do CCIE faz sucesso entre os idosos

29/06/2018

O clima junino tomou conta dos usuários do Centro de Convivência do Idoso Enkyo no dia 29 de junho de 2018. O animado evento, que chegou em sua 7ª edição, foi promovido pela equipe do Serviço Social e ocorreu o 5º andar do edifício sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade.

A decoração contagiava já quem adentrava o ambiente e os participantes desfrutaram nada mais nada menos do que uma programação diversificada com danças, brincadeiras e comidas típicas. Os idosos entusiasmados, a maioria fantasiados com roupas típicas, participaram de jogos de boliche, de argola, caixa surpresa, bingo, dançaram quadrilha e almoçaram pratos de doces e salgados trazidos por eles mesmos. Todas as prendas entregues foram doadas pelos próprios participantes.

Outro grande acontecimento do dia foi um concurso onde as melhores fantasias foram premiadas. O “arraiá” de 2018 superou as expectativas dos organizadores e reuniu 100 usuários, além voluntários e funcionários do Setor.

Eventos como esses, que tem características de resgate, promoção e preservação da cultura brasileira, são importantes também para a confraternização dos idosos de diferentes cursos além de proporcionar uma tarde descontraída a todos.


Compartilhe: