Começa os preparativos para a 25ª Festa da Dália

03/12/2018

A equipe organizadora da Festa da Dália já começou a fazer os preparativos para a 25ª edição. O evento acontecerá na Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home) e ocorrerá nos dias 3 e 10 de março de 2019. A festa faz parte do calendário da Prefeitura de Suzano e é considerada uma das maiores da região.

Segundo o gerente de Ipelândia Home, o preparo do solo começou e está a todo vapor. A promessa é que o campo onde as flores ficam seja ainda mais florido em 2019 devido ao aumento do número de bulbos a serem plantados – a quantidade passou de 150 para 230 caixas.

O voluntário japonês especialista no plantio da flor, da cidade de Kawanishi-Yamagata-Ken Masataka Ikarashi, virá novamente para o Brasil para orientar e compartilhar os seus conhecimentos sobre o cultivo com a equipe. Ikarashi já esteve presente no evento deste ano e confessa estar ansioso para vir novamente ao país.

Além do jardim de 3,5 mil pés de dália e 80 variedades da espécie, a festa também reúne diversas apresentações de música, dança e comidas tipicamente japonesas. A expectativa é de que a quantidade de público para 2019 supere a estimativa de 14 mil da edição anterior.

 

Fotos


Compartilhe: