Conselheiros Regionais se encontram em 39ª Assembleia da Enkyo

19/11/2016

Na manhã do dia 19 de novembro foi realizada a 39ª Assembleia Geral do Conselho Regional na sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo.

O evento que contou com a presença de 70 pessoas, incluindo diretores da Enkyo, conselheiros e funcionários da entidade foi organizado pelo Departamento de Associados. Criado em 28 de janeiro de 1959, o setor tem como objetivo divulgar e arrecadar contribuições para a manutenção das atividades assistenciais às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal.

Saburo Sakawa, Vice-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, fez a abertura da reunião e apresentou Sadao Onishi, Presidente da Comissão de Organização Regional dos Associados, Naoyoshi Chinen, Seiji Okitsu, Masahide Maruoka e Sadanori Dan, todos membros pertencentes à Comissão.

Já Yoshiharu Kikuchi, Diretor-Presidente da Beneficência relembrou que nos momentos mais difíceis da entidade foram os Associados que ajudaram a mantê-la, aproveitou também o momento para agradecer todos os Conselheiros pela ajuda e pediu-lhes que este sentimento continuasse nos próximos anos.

Em virtude da quantidade de cancelamentos, Sadao Onishi e os demais conselheiros, aprovaram o mesmo valor da anuidade de 2016 para o ano de 2017, ou seja, a contribuição anual permanecerá no valor de R$ 100,00 e não sofrerá reajustes.

A admissão do conselheiro Yuzo Mochizuki, da região de Mirandópolis (1ª Aliança) e a apresentação do quadro dos membros que se destacaram em 2016 também foram evidenciados ao longo do encontro.

Após uma sessão de fotos, todos foram convidados a participarem de um almoço de confraternização.

Sobre os Conselheiros Regionais

Situados em diversas localidades do Estado de São Paulo, os Conselheiros Regionais atuam em conjunto com o Departamento de Associados, sendo responsáveis pela divulgação do trabalho da entidade e pelo recrutamento de novos associados, essenciais para o desenvolvimento das atividades de toda a entidade.

Com uma pequena contribuição, o associado colabora para o benefício dos usuários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e do Yassuragui Home, uma forma de Moradia Assistida onde os usuários são orientados nas atividades rotineiras.


Compartilhe: