Delegação da Federação de Associações Japonesas do Paraguai visita a Enkyo

22/11/2016

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo recebeu na tarde desta terça-feira, dia 22 de novembro, na sede da entidade, localizada no bairro da Liberdade, a visita da delegação da Federação de Associações Japonesas do Paraguai.

Composta por cerca de 35 membros, a delegação foi recepcionada por Yoshiharu Kikuchi, Diretor-Presidente da Enkyo, Akeo Uehara Yogui, Vice-Presidente da Enkyo, Akinori Sonoda, membro da diretoria e Misao Adachi, Secretário-Geral da entidade.

Com o intuito de conhecer mais sobre os serviços prestados, a comitiva tirou dúvidas sobre a solidificação e o crescimento da Beneficência que com apenas 57 anos apresenta uma ampla e moderna estrutura cujas vertentes se voltam à área da saúde e de assistência social.

O Presidente apresentou e explicou o funcionamento de cada unidade e reiterou sobre a importância da colaboração de pessoas físicas, jurídicas, voluntários, da sociedade Nikkei, do Governo Japonês e de tantos outros que foram protagonistas do cenário da consolidação da entidade.

Após o encontro, os membros se dirigiram ao Hospital Nipo-Brasileiro e, no dia seguinte, à Guarulhos para conhecer pessoalmente um dos locais que tomaram como referência e modelo a ser seguido, a Casa de Repouso Akebono.

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) foi construída com a subvenção da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e possui toda a sua estrutura voltada para o melhor atendimento a idosos acima de 60 anos, de ambos os sexos, com grau de dependência física e mental avançada. Sua equipe atua de forma interdisciplinar a fim de proporcionar atividades que melhor supram as necessidades e a satisfação de seus residentes.

A delegação retornou ao Paraguai no dia 24 de novembro. 


Compartilhe: