Enkyo recebe doação de Sociedade Japonesa de Educação e Cultura

27/06/2017

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e o Yassuragui Home, unidade da Beneficência, receberam no início da tarde do dia 27 de junho de 2017 doações de utensílios domésticos e de cama, mesa e banho da Sociedade Japonesa de Educação e Cultura. Outras entidades beneficentes também foram contempladas.

A entrega dos produtos, que aconteceu no estacionamento da Sede da Enkyo, foi feita pelo diretor da Sociedade, Naoto Yoshida e pela responsável do Serviço Comunitário da Associação de Pais e Mestres, Yuko Ito juntamente com mais nove membros pertencentes à equipe.

Estiveram presentes o Diretor-Presidente da Enkyo, Akeo Uehara Yogui, o Presidente da Comissão de Administração do Yassuragui Home, Mario Toda, o Secretário-Geral da Enkyo, Misao Adachi, o Diretor da Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), Edson Sadao Iizuka, o Vice-Presidente da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono, Sergio Ocimoto Oda e o Vice-Presidente da Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono), Reimei Yoshioka.

 “A instituição progride até hoje graças ao apoio da sociedade e das empresas nipo-brasileiras”, ressaltou Naoto Yoshida, relembrando a fundação da Sociedade, que nasceu há 50 anos, a partir da locação de uma sala no Bunkyo destinada aos pais que tinham a intenção de ensinar seus filhos.

“Estamos muito gratas por conseguirmos vivenciar o contato com a cultura japonesa neste país tão distante do Japão, graças ao trabalho dos senhores”, declarou Yuko Ito minutos antes de oficializar a entrega das doações aos representantes de cada entidade.

A cerimônia de entrega foi finalizada com os cumprimentos do Diretor-Presidente da Enkyo, Akeo Uehara Yogui, e um registro fotográfico da Sociedade Japonesa e de todas as entidades.


Compartilhe: