Festa da Cerejeira em Flor é cancelada devido a pandemia do novo coronavírus

06/05/2020

A Comissão Organizadora da Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão anunciou, em 06 de maio de 2020, o cancelamento da 52ª edição do evento. A festa que é realizada anualmente aconteceria neste ano nos dias 25, 26 de julho e 01, 02, 08, 09, 15 e 16 de agosto. A decisão ocorreu por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Diante da atual situação e da imprevisibilidade da evolução ou contenção dessa doença, fica difícil viabilizar qualquer planejamento para esses próximos meses, prejudicando quaisquer tratativas para a realização do evento. Além disso, temos ao lado do parque a unidade de Recanto de Repouso Sakura Home, que abriga os idosos que pertencem ao grupo de risco, ao qual precisamos preservar sua saúde e vida.”, informou, em comunicado, a Comissão.

Sobre o evento

A Festa da Cerejeira em Flor iniciou em 1968 na Chácara Cogumelândia, na Vila Jaguaribe, no município de Campos do Jordão, para marcar o princípio das floradas da típica árvore japonesa. Com o passar dos anos, seu crescimento fez com que os organizadores a transferisse para o Parque das Cerejeiras. Atualmente, o evento faz parte do calendário municipal e além de atrair turistas de todas as regiões do Brasil, angaria fundos para a manutenção das atividades do Recanto de Repouso Sakura Home, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Em todos os dias de evento, os visitantes assistem a diversas atrações e desfrutam da venda dos mais variados produtos de artesanatos e malharias expostos por bazaristas.

 


Compartilhe: