Festa de Natal anima idosos de Ipelândia Home

14/12/2017

Em 14 de dezembro de 2017 a Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home), filial da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo, promoveu na própria unidade a Festa de Natal para seus residentes.

O evento, que contou com um bingo para animar os idosos, teve também um cardápio especialmente preparado para a ocasião. O carro chefe do menu foi o Nagashi Somen, que é um macarrão japonês fino, muito consumido durante o verão no Japão, onde a água e o macarrão percorrem uma canaleta esculpida em bambu, fabricada apenas para esse evento. Salada de lula, maionese, tempurá e a sobremesa chamada kaki-gori, pratos sugeridos pela voluntária da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Hiroko Imuta, também foram servidos aos residentes. Todo o cardário foi preparado com a supervisão da nutricionista da Casa, Flavia Tada Matsunaga, com o auxílio dos colaboradores.

No período da tarde, os idosos participaram de atividades festivas, como por exemplo, da brincadeira Pinhata. Brindes foram colocados dentro da bola feita artesanalmente pelos próprios usuários.

Para fechar com chave de ouro, os residentes receberam a visita do Papai Noel, onde apesar da idade avançada todos se mostraram muito felizes e animados com a figura lendária que distribuiu os presentes aos moradores de Ipelândia Home.


Compartilhe: