Idosos acima de 70 anos realizam exames gratuitamente

16/06/2019

Nos dias 15 e 16 de junho de 2019 o Programa de Incentivo à Saúde para pessoas acima de 70 anos chegou a sua 12ª edição. A campanha gratuita que iniciou em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa, aconteceu no Centro Médico Liberdade (CML), unidade da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A ação ofertou aos idosos diversos exames laboratoriais como hemograma, colesterol total, triglicérides, glicemia, medição de pressão arterial, entre outros. Os participantes que aguardam anualmente pela campanha aproveitam não só para cuidar da saúde, mas também para rever os amigos.

“Consideramos muito bom o evento e entendemos que é uma forma não apenas de ajudar, mas também de estimular o autocuidado que é fundamental quando falamos de saúde. Tudo isso está relacionado com a cultura japonesa de forma muito positiva, então faz parte estimularmos e mantermos as boas tradições”, avalia Dr. Eduardo Hiroshi Tikazawa, Coordenador Médico do Centro Médico Liberdade.

Este ano 326 pessoas foram beneficiadas com o Programa e receberão via correio, até o final do mês de agosto, todos os resultados dos exames realizados bem como as avaliações médicas.


Compartilhe: