Jantar comemorativo de 60 anos da Enkyo reúne autoridades

13/08/2019

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo promoveu no dia 13 de agosto de 2019 um jantar em comemoração ao seu 60º aniversário de fundação. O evento ocorreu na sede da Enkyo, localizada na Rua Fagundes, 121, Liberdade, São Paulo.

O acontecimento contou com a participação de autoridades e personalidades da comunidade nipo-brasileira e japonesa. Entre os convidados, estiveram presentes Aurelio Nomura, Vereador do Município de São Paulo, Yasushi Noguchi, Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Hiroshi Sato, Representante Chefe do Escritório da JICA Brasil, Sussumu Akiyama, Direto-Presidente da The Japan International Cooperation Foundation, Teruaki Watanabe, Vice-Presidente da The Japan International Cooperation Foundation, Akeo Uehara Yogui, Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e Yoshiharu Kikuchi, Presidente do Conselho Deliberativo da Enkyo.

Em seu discurso, Akeo Uehara Yogui agradeceu a presença dos convidados e o apoio constante que a entidade tem recebido. “Não há palavras para agradecer os apoios recebidos pelo Sr. Ryoichi Jinnai. Os membros da Diretoria, do Conselho Deliberativo e funcionários preservarão os princípios e ensinamentos do Sr. Jinnai como base de sustentação da Enkyo enquanto ela existir.”, disse.

“Olhando esta longa história de 60 ano da Enkyo, o Sr. Jinnai participou somente de uma parte, mas gostaria de agradecer profundamente a todos da Enkyo que contribuíram para a concretização deste sentimento. A concretização do apoio é feita pelas mãos das pessoas. Tenho convicção de que o sucesso de hoje não existiria sem a união e o apoio de todas as pessoas envolvidas. Prezo pelo contínuo crescimento da Enkyo, mas assim como na mensagem do Sr. Yogui, existe a palavra “não esquecer a origem” dentro de mim. É muito importante atender a demanda de cada época e conforme o rumo da sociedade. Gostaria que continuassem progredindo com conhecimento também de sua origem.”, comentou Sussumu Akiyama desejando a transmissão deste mesmo espírito para as gerações que conduzirão a entidade.

Yasushi Noguchi relembrou as contribuições e os trabalhos da Enkyo feitos em prol da sociedade. “As diversas atividades realizadas pela Enkyo e a experiência e Know-How nos cuidados aos idosos são importantes modelos de sucesso que podem ser tomados como exemplo. O projeto voltado para crianças com o transtorno de espectro autista é muito bem avaliado pelo governo brasileiro. Gostaria de agradecer a Enkyo pelas suas atividades que contribuem à sociedade brasileira. Juntamente com o Sr. Sato, Representante Chefe da JICA Brasil, presente também neste jantar, gostaria de dar continuidade no suporte às suas atividades.”, finalizou desejando votos de sucesso.

Shunji Harada, Prefeito da cidade de Kawanishi, situada na Província de Yamagata, Japão, enviou uma mensagem parabenizando a Beneficência pelos 60 anos de fundação que foi lida pelo Secretário-Geral da Enkyo, Misao Adachi. “Gostaria de parabenizar profundamente a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo pelos seus 60 anos de fundação. A cidade Kawanishi vêm se empenhando no fortalecimento do vínculo com a Beneficência desde 1998 com o início da parceria de “Jardim de Dálias Irmãs”. Eu e o Sr. Shunichi Saito, presidente da Câmara Municipal de Kawanishi, tivemos a oportunidade de viajar ao Brasil em 2014 para prestigiar a Cerimônia de 20 anos de Fundação do Jardim de Dálias de Ipelândia Home. Através do cultivo da dália, desejamos dar continuidade e aprofundar mais este grande vínculo com a Beneficência. Abrimos também neste ano o nosso jardim para o público em agosto, a florada deste ano está acima da média anual e está encantando os visitantes. Quando vierem ao Japão, ficaríamos muitos felizes se visitassem também o nosso jardim.

Finalizo as minhas palavras, desejando o progresso e o sucesso contínuo da Beneficência, demonstrando os meus sinceros sentimentos de respeito aos senhores que conquistaram um brilhante crescimento como uma entidade representante das entidades filantrópicas na comunidade nipo-brasileira.”.

Após o término dos discursos as personalidades da comunidade nipo-brasileira e do Japão se reuniram para o corte do bolo. O brinde ficou por conta do Presidente do Conselho Deliberativo, Yoshiharu Kikuchi, que saudou os convidados, a entidade e a relação Brasil-Japão desejando saúde e prosperidade a todos.


Compartilhe: