O Centro de Convivência do Idoso Enkyo e o Dia Nacional do Idoso

01/10/2019

O Dia Nacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro, sendo que a data foi instituída pela Organização das nações unidas (ONU) em 1991 e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para os aspectos relacionados ao envelhecimento.

No Brasil a data coincide com o dia da sanção do Estatuto do Idoso, instituída pela Lei 10.741 de 2003, que representou um marco importante no avanço dos direitos da pessoa idosa. Esta população idosa representa 13,5% do total da população brasileira que ainda enfrenta muitas dificuldades no que se refere ao acesso a direitos, discriminação geracional e na própria qualidade de vida.

A fim de atender a este público, o Serviço Social da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo (Anbase) mantém o “Centro de Convivência do Idoso Enkyo (CCI Enkyo)”, onde os idosos além de socializarem, também têm a opção de despertar para novas habilidades, pois o objetivo do projeto é promover atividades que contribuam para o envelhecimento ativo dos usuários, através de atividades culturais, educativas e recreativas.

“Na data em que comemoramos o Dia do Idoso, temos consciência de que estamos realizando um trabalho para a melhoria na qualidade de vida desses idosos, melhorando inclusive o convívio com seus familiares e amigos.”, afirma Marilza Harumi Nagao, Chefe do Serviço Social da Anbase.

Como posso participar?

O cadastro de novos usuários do CCI Enkyo e as inscrições nas atividades são realizadas gratuitamente na recepção do Setor de Serviço Social. Os usuários previamente cadastrados poderão inscrever-se nas atividades de acordo com seus interesses e conforme as vagas disponibilizadas na programação, que é atualizada mensalmente.

Para visualizar a programação do CCI Enkyoclique aqui.

Inscrições e informações:

Setor de Serviço Social

(11) 3274-6518 / (11) 3274-6519

Segunda a sexta, das 7h36 às 17h.

Rua Fagundes, 121 - 3º andar - Liberdade - São Paulo - SP

 

 


Compartilhe: