PAULO SEICHITI SAITA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ENKYO E DA ANBASE

01/01/2021

O primeiro dia do ano de 2021 marcou o início do mandato de Paulo Seichiti Saita, eleito em 24 de outubro de 2020, para assumir a presidência da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social - Enkyo (Anbase), bem como da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para o biênio 2021-2022.

O novo diretor-presidente atuava como 1º vice-presidente e agora sucede Akeo Uehara Yogui, que esteve à frente das duas entidades por dois mandatos. Administrador de empresas, Seichiti Saita ocupa o cargo de diretor da Enkyo desde 1997, além de participar também da diretoria da Seicho-No-Ie do Brasil e do Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (Ciate).

Na área da saúde, a Beneficência, fundada em 1959, também conhecida por Enkyo, mantém o Hospital Nipo-Brasileiro, o Hospital São Miguel Arcanjo, o Centro Médico Liberdade, o Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa) e a Unidade Comunitária.

Já a Anbase, fundada em 2014, presta serviços socioassistenciais, sendo responsável por quatro unidades de longa permanência para idosos: a Casa de Repouso – Santos Kosei Home, o Recanto de Repouso Sakura Home, a Casa de Repouso Akebono e a Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home).

 

 


Compartilhe: