Pipa comemora campanha de arrecadação

28/05/2020

O Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa) iniciou em 28 de maio de 2020 uma campanha de arrecadação denominada “Campanha Pipa Solidário” a fim de ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Unidade da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo, o Pipa é uma instituição voltada para a área da saúde, sendo especializada no tratamento de crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) baseado na metodologia japonesa da Terapia de Vida Diária (TVD), desenvolvida pela Professora Kiyo Kitahara.

A iniciativa, segundo a psicóloga, Renata Abreu, partiu de três mães de participantes do Projeto. Carina Dias, Euza Saiki e Kazumi Yano procuraram a equipe de coordenação para propor, em um momento que exige solidariedade, uma campanha para angariar alimentos e itens de higiene com o objetivo de auxiliar outras famílias de crianças com TEA.

A ação, que começou pelas redes sociais, logo começou a receber diversas doações de pais e terapeutas do Pipa, funcionários do Hospital Nipo-Brasileiro e do público externo. “As mães idealizadoras da Campanha vieram semanalmente fazer as anotações dos itens recebidos, higienização e separação. Em pouco tempo, já contávamos com muitas doações.”, comenta Renata.

Os organizadores consideraram a Campanha Pipa Solidário um verdadeiro sucesso, conseguindo arrecadar quase 200kg de alimentos e itens de higiene, juntamente com 64,8 litros de água sanitária e álcool. Os itens foram entregues para famílias atendidas pela instituição e também para outras, não pertencentes a unidade, que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. A equipe também entregou na residência as cestas para as famílias que não puderam retirar.

 


Compartilhe: