Pipa recebe a visita da artista plástica Alice Midori Imai

05/02/2020

Em 05 de fevereiro de 2020, Alice Midori Imai, artista plástica especialista na técnica de Oshibana-e, visitou o Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa). O Projeto está localizado no bairro do Parque Novo Mundo, São Paulo, e é uma das unidades da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

A artista foi recebida pelo gerente da unidade, Ricardo Sato, e pela psicóloga, Renata Abreu, juntamente com algumas mães de crianças participantes do Projeto. Na ocasião, Alice Imai relatou que irá pensar em projetos que envolvam a técnica a fim de trabalhar com pais e crianças da unidade.

Alice Midori Imai viveu no Japão entre 1995 e 1999 e se dedicou ao Oshibana-e na escola Fushigi na Hana Club. No Brasil, a artista introduziu a técnica no país, adaptando seus conhecimentos, pesquisando e se dedicando à adaptação de kits de material e materiais naturais de Oshibana-e, devido a diferença do clima do Japão. A artista recebeu em 2010 a medalha de bronze na Categoria Arte Craft, na Grande Exposição de Arte Bunkyo, momento em que marcou o início do reconhecimento desta arte no Brasil.


Compartilhe: