Pipa recebe placa de reconhecimento da Câmara Municipal de Taboão da Serra

11/11/2019

O Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa), unidade da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, recebeu em 11 de novembro uma placa de reconhecimento da Câmara Municipal de Taboão da Serra pelas mãos do Vereador Dr. Ronaldo Onishi. O Pipa, que está localizado ao lado do Hospital Nipo-Brasileiro, no bairro do Parque Novo Mundo, é um centro terapêutico especializado no tratamento de crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando a metodologia japonesa de Terapia da Vida Diária (TVD), desenvolvida pela Professora Kiyo Kitahara.

Segundo Ricardo Marion Sato, gerente do Pipa, o vereador, que também é autor do projeto de Lei nº 062/2013, que instituiu a Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, posteriormente aprovada e promulgada sob a Lei Municipal nº 2195/2014, visitou o Projeto de Integração e ficou impressionado com o trabalho realizado, tendo em vista as habilidades que as crianças adquirem com as atividades físicas promovidas pela unidade.

“Ainda ficou magnificado com a apresentação do grupo de crianças do Taikô na 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo que aconteceu em São Paulo, na Avenida Paulista, em 7 de abril. Ele destacou que com a sua forte atuação na comunidade autista quer estreitar ainda mais os laços com o Pipa, considerando os relevantes trabalhos que desenvolvemos e sentiu-se honrado em nos prestigiar com a placa de reconhecimento”, comemorou Ricardo.

Estiveram presentes no recebimento da placa o gerente do Pipa, Ricardo Marion Sato e a responsável técnica e especialista em TVD Renata Dobbns.

 


Compartilhe: