Presidente da Comissão de Administração da Casa de Repouso Akebono recebe título de Cidadão Arujaense

31/05/2017

O Presidente da Comissão de Administração da Casa de Repouso Akebono, Makoto Yasutake, recebeu, na noite do dia 31 de maio de 2017, o Título de Cidadão Arujaense. A entrega aconteceu em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Arujá.

A iniciativa da homenagem foi proposta pelo Vereador Reynaldo Gregório Júnior (Reynaldinho – PTB), que em seu discurso destacou a biografia do homenageado, que desde 1957 vem desenvolvendo seu trabalho com as flores e hortaliças na região.

“É muito prazeroso para a gente ter a oportunidade de homenagear uma pessoa que tanto trabalhou pela nossa cidade e ainda trabalha exercendo funções sociais para minimizar o problema das pessoas, principalmente dos mais idosos”, enfatizou o Vereador.

O projeto de concessão do título a Makoto Yasutake foi aprovado por unanimidade pelas comissões da Câmara Municipal de Arujá.

Nascido em 14 de junho de 1937, no Japão, imigrou para o Brasil no ano de 1957 a fim de trabalhar no município de Embu. Em 1962 mudou-se para Arujá e atuou no cultivo de legumes e em 1985 iniciou o cultivo de flores, ramo em que permanece até os dias de hoje.

Com personalidade sincera e gentil, foi nomeado para o cargo de Presidente da Associação Cultural de Arujá e Presidente da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord) e vem contribuindo de forma expressiva no desenvolvimento da sociedade japonesa. Em 2009, após ser nomeado Diretor-Executivo da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e Presidente da Comissão Administrativa da Casa de Repouso Akebono, dedicou-se intensamente na melhoria de sua administração. Em virtude da comemoração aos 120 anos de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão homenageou Makoto Yasutake como uma das personalidades que contribuiu para promover o intercâmbio entre os países nas mais diversas áreas.


Compartilhe: