Projeto Enkyo de Reciclagem

14/11/2019

A Sede da ENKYO realizou no dia 14 de novembro de 2019 uma palestra com o tema “Gerenciamento de Resíduos – Lixo: Todos Produzem, Todos Cuidam” voltada a todos os colaboradores.

Ministrada pela Enfª Vanessa Moraes Barros, Responsável Técnica pelo PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde) e a Farmª Daniella Soler, Co-Responsável Técnica pelo PGRSS, tendo como objetivo implantar o Programa de Reciclagem de Resíduos Sólidos, denominado “Projeto Enkyo de Reciclagem”, em todo o prédio da Sede da ENKYO.

Focados em minimizar cada vez mais a produção de resíduos, visando o melhor aproveitamento, preservando os recursos naturais, a equipe expos aos colaboradores e terceiros as diretrizes da reciclagem com o intuito de sensibilizar e propor reflexões sobre questões cruciais na cadeira de geração como desperdício e o consumo consciente.

Além de estimular a reflexão, o projeto de reciclagem institui também a cultura de preservação do meio ambiente. “O Projeto Enkyo de Reciclagem vem para mudar positivamente a rotina dos colaboradores promovendo uma maior conscientização sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, do descarte correto de resíduos que antes eram jogados no lixo comum e trazer, principalmente, para a vida deste colaborador essa consideração sobre o consumo consciente e a necessidade real da preservação do meio ambiente para si e para suas futuras gerações.”, declara Vanessa Moraes.

Vanessa comenta que as lixeiras para reciclagem com etiquetas informativas já estão disponíveis em todos os andares e que cartazes de conscientização serão afixados em locais onde há uma maior movimentação. Ela afirma também que muitos frequentadores do CML já possuem a consciência da separação dos resíduos e em relação aos usuários do Centro de Convivência do Idoso Enkyo, a equipe do Serviço Social da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo orientará sobre a prática do Projeto.

Fotos


Compartilhe: