Saúde e espiritualidade foi tema de palestra realizada pelo Serviço Social da Enkyo

18/07/2017

No dia 18 de julho de 2017 foi realizada mais uma palestra organizada pelo Setor de Serviço Social da Enkyo. O acontecimento, que ocorreu no Salão Jinnai, na Sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, no bairro da Liberdade, teve como tema “Saúde e espiritualidade em todas as idades: Práticas simples para o dia a dia”, e foi abordado pelo terapeuta holístico William Fonseca.

O evento contou a presença de 75 pessoas e expôs reflexões, como por exemplo a preocupação do dia a dia como fonte de energias negativas e a importância do uso da intuição, além de trazer diversos exercícios práticos de meditação, respiração, alongamento e equilíbrio a fim de que os participantes possam desfrutar, a partir destas ferramentas, de uma vida plena, repleta de paz e felicidade.

As palestras gratuitas organizadas mensalmente pela equipe do Serviço Social pertencem ao “Ciclo de Palestras: Saúde um Direito de Todos” e contam com a colaboração de diversos palestrantes voluntários. Somente neste ano já ocorreram exposições com temas sobre “Parkinson e Demências” e “Cuidados com idoso com demência”, ministrados por Hiromi Okamoto, voluntária que veio ao Brasil por intermédio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica); “Como manter a memória saudável”, exposição feita por Thaís Bento Lima da Silva, gerontóloga graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda em neurologia pela Faculdade de Medicina da USP; “Exercício físico e osteoporose”, apresentado pela Dra. Juliana do Nascimento, fisioterapeuta, e por Faruca Zaima, educadora física e “Alimentação na terceira idade”, exposto por Nayara de Oliveira, nutricionista do Hospital Nipo-Brasileiro.

A próxima palestra está marcada para o dia 15 de agosto e contará com as presenças de Ana Maria de Almeida, farmacêutica com especialização em Farmácia Homeopática e Gerontologia, e Ewerton André de Araújo, farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia de Osasco, que discutirão sobre o tema “Uso racional de medicamentos”. As inscrições para a participação já estão abertas e poderão ser realizadas pelo telefone (11) 3274-6518 ou pelo e-mail social@enkyo.org.br.


Compartilhe: