Semana da Terceira Idade Nikkei tem a sua 49ª edição

21/09/2018

Em 21 de setembro de 2018, o Serviço Social da Enkyo promoveu mais uma Semana da Terceira Idade Nikkei no edifício sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), localizado na Rua Fagundes, 121, Liberdade, São Paulo. O evento, que tem como objetivo celebrar o Dia do Idoso, ganhou como tema neste ano os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e a longevidade do idosos nikkeis.

A abertura da 49ª edição contou com a participação do Diretor Vice-Presidente e Presidente da Comissão de Serviço Social da Enkyo, Akinori Sonoda e o Secretário-Geral da entidade, Misao Adachi, que desejaram votos de felicidade e saúde a todos os participantes.

As atividades ocorreram durante todo o dia. No período da manhã, dois grupos de dança convidados, Bon Odori Yorokobi do bairro da Saúde e Dança Ibira do Parque do Ibirapuera, apresentaram coreografias tradicionais japonesas e ritmos brasileiros, animando todos os participantes. A psicóloga e gerontóloga Clara Nakagawa ministrou uma palestra sobre as Contribuições da Cultura Japonesa para um Envelhecimento com Saúde. Já na parte da tarde foram realizados workshops de Artesanato, Kirigami, Origami e Furoshiki, aulas abertas de Kenko Taisso, Lian Gong, Rizumu Taisso, Baile e Bazar Renda do Idoso, com venda de artigos artesanais e alimentícios feitos pelos idosos.

Ao todo, 200 pessoas estiveram presentes na Semana da Terceira Idade Nikkei. Além da colaboração de 14 voluntários, os organizadores puderam também contar com parcerias com as empresas Yakult e Panco que ofereceram suco e biscoitos aos participantes.


Compartilhe: