Serviço Social promove festas de confraternização

12/12/2017

Em 12 e 15 de dezembro de 2017, o Setor de Serviço Social da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, promoveu na Sede da entidade, no bairro da Liberdade, duas grandes confraternizações, com os voluntários e com os usuários do Centro de Convivência do Idoso Enkyo (CCI Enkyo) respectivamente.

Como forma de agradecimento à colaboração e à dedicação dos voluntários durante o ano, o Setor ofereceu um almoço de confraternização a todo o corpo de voluntariado regular, formado por 64 pessoas. Nele, estão presentes além do grupo de professores, digitadores de notas fiscais e advogados que realizam consulta jurídica de forma gratuita.

A confraternização dos voluntários do CCI Enkyo contou com a presença do Diretor-Presidente da Enkyo, Akeo Uehara Yogui e de membros da Comissão do Serviço Social. A equipe também entregou presentes e realizou sorteios. A decoração do ambiente foi feita com arranjos florais oferecidos pela ONG Flor Gentil.

Já na celebração com os usuários do Centro de Convivência, todos colaboraram com o evento trazendo doces, salgados e bebidas para um almoço compartilhado. Houve a apresentação de Coral e Tango, bem como aulas abertas de dança de salão e de danças japonesas como o Rizumu Taisso e o Kenko Taisso.

Na abertura do evento, o Subsecretário-Geral da Enkyo, Marcelino Takehiro Maezono, comentou sobre a importância dos voluntários na implantação e no desenvolvimento das atividades da Enkyo. O brinde inicial foi realizado por um dos alunos da turma de Tango, José Neves.

O projeto “Centro de Convivência do Idoso Enkyo” é mantido pelo Setor de Serviço Social da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e tem como objetivo oferecer um espaço a fim de promover encontros de idosos independentes para se socializarem e se integrarem, possibilitando o fortalecimento do vínculo familiar e social. Diversas atividades, de caráter recreativo, ocupacional, educacional, cultural e de geração de rena acontecem em um espaço amplo e agradável localizado no 3º andar do edifício do Centro de Ação Social Enkyo.


Compartilhe: