The Nippon Foundation doa mais de 780 mil dólares para a ampliação de Ipelândia Home

12/08/2016

A visita do Presidente do Conselho de Administração da The Nippon Foundation, Sr. Takeju Ogata, e de sua Coordenadora de Projetos, Sra. Mari Tanaka, em 11 de novembro de 2015, gerou inestimáveis frutos tanto para os residentes de Ipelândia quanto para a Comissão de Administração.

A iniciativa da doação ocorreu após ambos terem sido recepcionados para verem os resultados da reforma de corredores e banheiros dos quartos de residentes, obra anteriormente feita a partir de uma doação da própria fundação, onde a Comissão, preocupados com a grande demanda de pessoas que aguardam para ingressar em Ipelândia Home, expôs um projeto de ampliação da casa para o atendimento de 50 residentes com a construção de 10 quartos, refeitório, cozinha e garagem. Atualmente a capacidade máxima de atendimento é de 34 internos distribuídos em 23 quartos.

Na ocasião, o Sr. Ogata solicitou que enviassem, para a apreciação de sua diretoria, o levantamento do custo e o projeto arquitetônico. Após um tempo de análise, a doação de 781.319,95 mil dólares foi autorizada pela fundação.

A cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental será celebrada em 4 de setembro às 10h30, juntamente com a 32ª Festa do Ipê.


Compartilhe: