Unidade Amami realiza tradicional e animada Festa Junina

30/06/2018

No sábado, dia 30 de junho de 2018, aconteceu a tradicional e animada Festa Junina no Centro de Ação Social Enkyo – Unidade Amami, localizado no bairro da Vila Carrão. O evento teve a entrada gratuita e ocorreu na rua da própria Unidade. Estiveram presentes no evento o Presidente e o membro da Comissão de Administração da Unidade Amami, Seichisti Saita e Hiroshi Yoza, respectivamente.

O acontecimento que este ano entrou em sua 5ª edição contou com muitas brincadeiras, diversas barracas de comidas típicas e apresentações dos usuários da Unidade. Os visitantes se divertiram em brincadeiras de pescaria, boca do palhaço, árvore maluca, ao mesmo tempo em que desfrutavam de comidas e bebidas temáticas como milho verde, canjica, pipoca, doces, salgados, quentão e vinho quente. As crianças e adolescentes do Amami também fizeram apresentações bem ensaiadas de dança e teatro que, como de costume, acabou emocionando muitos dos presentes.

A festividade começou na parte da tarde e foi até a noite. Aos poucos a movimentação no evento foi aumentando e as famílias e os moradores do bairro e de localidades próximas foram se reunindo e confraternizando em mesas e cadeiras colocadas na rua. Todo o “arraiá” se deu ao som da dupla Caio Cesar & Renan que cantaram suas canções, além de percorrerem também pelos grandes clássicos e atualidades da música sertaneja.

A estimativa é de que tenham comparecido cerca de 400 pessoas. Toda a arrecadação foi destinada para a manutenção da unidade que promoveu o evento.

 

Sobre o Centro de Ação Social Enkyo - Unidade Amami

Unidade Amami é um projeto social voltado para crianças e adolescentes com o objetivo de oferecer proteção social a estes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, oferecendo atividades socioeducativas, esportivas e de lazer que estimulem a formação de cidadão íntegros, responsáveis e mais felizes, garantindo o acesso à cultura, informação, estímulo e criatividade, ao direito de brincar e ao resgate da autoestima.

Desde junho de 2004 até a presente data, a Beneficência mantém um convênio para o atendimento com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além de ser o único Centro para Crianças de 6 a 12 anos e para Adolescentes de 12 a 15 anos (CCA) a ter um laboratório de informática totalmente equipado, dispõe também de alta qualidade na oferta de serviços: alimentação, oficinas, passeios, festas e eventos e de um quadro de funcionários com capacitação contínua e compromissados com seu trabalho.

Amami atualmente é fiscalizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Aricanduva / Formosa / Carrão.


Compartilhe: