Voluntária da Jica ministra palestra sobre orientação à pessoa com demência

19/02/2019

No dia 19 de fevereiro de 2019 foi realizada mais uma palestra gratuita organizada pela equipe do Serviço Social da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo. O evento ocorreu no Salão Jinnai, na Sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, no bairro da liberdade.

Com o tema “Orientação à Pessoa com Demência – Caravana de Apoio à Pessoa Idosa com Demência #orangering”, a palestra ministrada por Mitsuko Hasegawa, voluntária Sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e também especialista em apoio no cuidado aos idosos e Professora da Universidade Nihon Fukushi, no Japão, orientou o público de mais de 100 pessoas sobre a melhor forma de lidar com a doença, instruindo, inclusive, a pessoa que tem algum familiar que se encontra dentro deste perfil. Ao final do evento, pulseiras laranjas, símbolo utilizado no Japão para indicar que o participante está consciente sobre a doença, foram distribuídas aos presentes.

As palestras gratuitas acontecem mensalmente e contam com a colaboração de diversos profissionais voluntários. O próximo evento está marcado para 20 de março e contará com a presença de Elaine Takahashi, Enfermeira Pós-Graduada em Gerontologia, e Tonia Ono, Relações Públicas e Cuidadora de Idosos, que abordarão sobre a prevenção de quedas e o cuidado que as pessoas precisam ter com os medicamentos. As inscrições para a participação já estão abertas e poderão ser realizadas pelo telefone (11) 3274-6518 ou pelo e-mail social@enkyo.org.br.


Compartilhe: