Unidade: Centro Médico Liberdade - Hospital Nipo-Brasileiro

Centro Médico Liberdade - Hospital Nipo-Brasileiro

Fundado em 1959, na época denominado de Setor de Assistência Médica, Higiene e Saúde, a ele pertencia o envio da Caravana Médica Móvel para consultas gratuitas, encaminhamentos e internações hospitalares dos menos favorecidos, abrangendo também a manutenção do consultório médico com atendimento gratuito a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou uma taxa simbólica para os demais usuários.

Mais tarde passou a ser chamado de Ambulatório Médico Enkyo e seu espaço no Edifício Bunkyo passou a ser utilizado de forma racional, com algumas especialidades funcionando simultaneamente e seus profissionais atuando de acordo com o agendamento prévio.

Com a nova mudança de endereço em 2010 e nova administração, agora pertencente ao Hospital Nipo-Brasileiro, o Ambulatório Médico Enkyo passou a ser chamado de Centro Médico Liberdade - Hospital Nipo-Brasileiro, e desde então vem se tornando cada vez mais moderno a fim de atender aos seus pacientes de maneira mais eficiente e com maior qualidade. Além de prestar atendimento em língua japonesa, é feita a emissão de atestados de saúde para bolsistas estudarem no Japão e oferece também serviços de Check-up.

O corpo clínico é composto por 55 médicos com 25 especialidades. O serviço de ambulância é acionado em casos de urgência e internação, levando os pacientes para hospitais mais próximos ou até mesmo para o Hospital Nipo-Brasileiro.

Para saber mais sobre os serviços que o Centro Médico Liberdade - Hospital Nipo-Brasileiro oferece, selecione o item abaixo: