Unidade: Centro de Ação Social Enkyo - Unidade Amami

História

O Centro de Ação Social Enkyo – Unidade Amami foi fundado em 7 de novembro de 2003, um ano após o encerramento das atividades da Associação Amami do Brasil que doou o imóvel.

Como forma de agradecimento e visando o melhor aproveitamento desta doação foi feita uma análise da comunidade local, onde se verificou que havia um grande número de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda e carentes de um espaço que promovesse a educação, a saúde, a cultura e o lazer. Com base nestes dados, a Enkyo viu a necessidade de investir nesse público a fim de garantir os cuidados básicos e a proteção necessária.

A Unidade Amami é um projeto social voltado para crianças e adolescentes com o objetivo de oferecer proteção social a estes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, oferecendo atividades socioeducativas, esportivas e de lazer que estimulem a formação de cidadão íntegros, responsáveis e mais felizes, garantindo o acesso à cultura, informação, estímulo e criatividade, ao direito de brincar e ao resgate da autoestima.

Desde junho de 2004 até a presente data, a Beneficência mantém um convênio para o atendimento com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além de ser o único Centro para Crianças de 6 a 12 anos e para Adolescentes de 12 a 15 anos (CCA) a ter um laboratório de informática totalmente equipado, dispõe também de alta qualidade na oferta de serviços: alimentação, oficinas, passeios, festas e eventos e de um quadro de funcionários com capacitação contínua e compromissados com seu trabalho.

O Amami atualmente é fiscalizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Aricanduva / Formosa / Carrão.