Unidade: Casa de Repouso – Santos Kosei Home

História

Fundada em 1º de abril de 1971 na rua Pirapitingui, situada no bairro da Liberdade, a Kosei Home foi um projeto pioneiro da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo em relação ao atendimento à idosos como uma instituição de longa permanência.

Após a cessão da Casa dos Imigrantes pelo governo japonês, a Unidade foi transferida para Santos em 29 de junho de 1974 dando início a Santos Kosei Home.

Sua estrutura física atual de 5 andares deu-se após a reforma da antiga Casa dos Imigrantes que começou em 1989 e terminou em 28 de janeiro de 1991.

O serviço prestado nesta filial é de residência de longa permanência para idosos independentes (autônomos) ou com leve dependência, sendo seu acompanhamento feito por profissionais qualificados: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, auxiliares de enfermagem etc.

A Kosei Home diferencia-se de outras Unidades da Enkyo por ficar perto de pontos comerciais, tais como: supermercado, correio e bancos. Os residentes independentes que têm a permissão de suas famílias e médico podem sair das dependências da Casa para passear e fazer compras.

Além de oferecer aos seus usuários de origem nipônica pratos orientais, ela também os insere em sua cultura com comemorações e eventos - visando assim uma maior qualidade de vida.

Em suma, o objetivo da Casa de Repouso – Santos Kosei Home é proporcionar aos seus residentes uma moradia confortável e digna, com acompanhamentos de profissionais que os auxiliem sempre na melhoria de seu bem-estar físico e mental.