Desde meados de agosto de 2020, os associados da Enkyo e os usuários do Serviço Social poderão se comunicar por meio do aplicativo WhatsApp. Este novo meio de comunicação traz mais agilidade no atendimento, além de aproximar o público aos setores.
Cada setor possui um número de atendimento próprio. O atendimento para os associados se dá pelo número (11) 99584-2053 e para falar com o Serviço Social, as pessoas podem entrar em contato por meio do telefone (11) 96496-7712.
Sobre os Associados
O departamento de Associados foi criado, em 28 de janeiro de 1960, com o objetivo divulgar e arrecadar contribuições, a fim de manter as atividades assistenciais às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal.
Para isso, os Associados estão sempre promovendo campanhas de adesão e contando com o apoio de empresas, associações e membros pertencentes ao Conselho Regional em diversas localidades do Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Estes últimos divulgam o trabalho de nossa entidade e recrutam novos associados que são essenciais para o desenvolvimento de nossas atividades.
Com uma pequena contribuição, o associado colabora para o benefício dos usuários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs): Recanto de Repouso Sakura Home, Casa de Repouso Akebono, Casa de Repouso – Santos Kosei Home e Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home) localizadas respectivamente em Campos do Jordão, Guarulhos, Santos e Suzano. Os serviços destinados para esse público contam com o auxílio de equipes multidisciplinares que organizam as atividades de acordo com a capacidade funcional dos idosos e cuidados necessários para o seu desenvolvimento físico e mental.
Somente com a solidariedade somos capazes de realizar um atendimento digno e humanizado para os que dependem de nós, por isso contamos sempre com sua colaboração. SUGESTÃO: A solidariedade dos associados nos permite realizar um atendimento digno e humanizado para os que dependem de nós, por isso contamos sempre com sua colaboração.
Sobre o Serviço Social
Na fase inicial da Enkyo, o setor atendia muitos imigrantes do pós-guerra que, ao desembarcarem no Brasil, se deparavam com inúmeras dificuldades de adaptação devido às diferenças de cultura, costumes, do idioma, desenvolvendo assim diversas doenças de caráter físico e psíquico. Sendo muito difícil a sobrevivência naquela época.
Ao longo dos anos, o trabalho assistencial vem sendo aprimorado, com notável crescimento na área do idoso, o que demonstra o envelhecimento populacional no Brasil.
Muitas famílias nos procuram buscando Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) ou porque necessitam de profissionais para orientá-las no cuidado do idoso em seu próprio lar. Atendemos também idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade e sem retaguarda familiar por terem se distanciado deles por motivos variados.
Atividades:
– São realizados atendimentos, orientações e encaminhamentos aos recursos socioassistenciais de acordo com a necessidade apresentada e para as unidades de longa permanência mantidas pela entidade;
– Consultoria jurídica;
– Triagem para frequentar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (Centro de Convivência do Idoso Enkyo, para pessoas maiores de 60 anos).