Categorias

Cerimônia de Inauguração da Ampliação do Hospital São Miguel Arcanjo

Foi inaugurada no dia 30 de março de 2022 a ampliação da ala dedicada aos cuidados prolongados do Hospital São Miguel Arcanjo. Ao todo, o hospital ganhou 37 novos leitos e adquiriu diversos equipamentos, melhorias que só foram possíveis devido ao financiamento do Governo Japonês através da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

A cerimônia contou com inúmeros discursos, dentre eles o do prefeito de São Miguel Arcanjo Paulo Ricardo da Silva que ressaltou a importância do apoio financeiro da JICA, cumprimentou a Enkyo pelo seu trabalho na área da saúde e, por fim, complementou dizendo que a parceria entre os países só tem a engrandecer o município.

Representando a Enkyo, o Presidente Paulo Seichiti Saita, falou em sua mensagem a respeito de todos os benefícios que o subsídio da JICA trouxe para a Entidade e para o Hospital São Miguel Arcanjo e fez um apelo para que a Diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Dra. Kely Cristiane Schettini, acelere o processo para encaminhamento dos pacientes.

Por fim, o representante chefe do escritório da JICA Brasil, Masayuki Eguchi, destacou a importância dos investimentos na saúde, principalmente neste momento pandêmico, e ressaltou o papel essencial dos trabalhadores da área, demonstrando apoio e respeito por todos.  Ele encerrou reforçando o desejo da Agência em ver o hospital contribuindo para a comunidade local e sendo exemplo para os hospitais próximos.

 

Presença no evento

A amizade entre Brasil e Japão através da JICA é de longa data, com inúmeros investimentos ao redor do País. Em nossa Instituição, a Agência investiu e apoiou a construção do Hospital São Miguel Arcanjo em 2013 e vem contribuindo também com as outras unidades da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social Enkyo (ANBASE) desde então.

Para a cerimônia, estiveram presentes diversas figuras públicas, tais como o prefeito municipal de São Miguel Arcanjo, Paulo Ricardo da Silva; os deputados estaduais Edson Giriboni e Maria Lucia Amary; o atual prefeito municipal de Itapetininga, Jeferson Brun; a ex-prefeita municipal de Itapetininga, Kely Cristiane Schettini; a diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Dra. Kely Cristiane Schettini; o presidente da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, Júlio César Buscariol; e a Secretária da Saúde de São Miguel Arcanjo, Iáscara Gorete de Oliveira Rosa.

Representando a JICA e o governo japonês estiveram presentes Masayuki Eguchi, Representante Chefe do Escritório da Jica Brasil, e Chiho Komuro, Cônsul-Geral Adjunta do Japão em São Paulo.

Representando a Enkyo estiveram presentes o Presidente do Conselho Deliberativo, Yoshiharu Kikuchi; o Diretor-Presidente Paulo Seichiti Saita; 1º Diretor Vice-Presidente, Jun Suzaki; o 3º Diretor Vice-Presidente, Kenji Inoue; o 4º Diretor Vice-Presidente, Valter Takeo Sassaki; o 5º Diretor Vice-Presidente, Eiki Shimabukuro; o 1º Diretor-Executivo, Helio Keichi Mori; o 1º Diretor-Tesoureiro, Sérgio Ocimoto Oda; o secretário geral, Marcelino Takehiro Maezono; o Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro, Dr. Sérgio Okamoto; e o Superintendente Técnico também do Hospital Nipo-Brasileiro, Dr. Rodrigo Borsari.

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • Assistência em Saúde
  • Assistência Social
  • Atendimento
  • Associados
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

Canais de Contato

(11) 3274-6555

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 07h30 às 17h

Redes Sociais

plugins premium WordPress