Categorias

Cerimônia de Inauguração da Revitalização das Casas de Repouso da Enkyo

Foi inaugurada no dia 18 de abril de 2022 a revitalização da infraestrutura e a modernização do parque tecnológico do Centro Médico e Diagnóstico do Hospital Nipo-Brasileiro (CMD).

Para o ambulatório, foram adquiridos aparelhos de tomografia e raio-x e foram realizadas adaptações e reformas no espaço para receber os equipamentos. Foram feitas também reformas na ala de fisioterapia e na acupuntura, além de diversas melhorias em infraestrutura que oferecerão ao paciente mais comodidade e conforto.

Houve ainda a troca do gerador de energia por um mais potente. E, por fim, uma modernização do parque tecnológico foi possível com o GPON, uma substituição da estrutura de rede para fibra óptica.

Essas melhorias só foram possíveis devido ao financiamento do Governo Japonês através da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Na cerimônia, o Diretor Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Sr. Paulo Seichiti Saita, ressaltou a importância de se ver, mesmo em momentos críticos como o da pandemia, oportunidades para crescer. Ele falou ainda a respeito de todos os benefícios que o subsídio da JICA trouxe para as outras unidades da Enkyo.

O representante chefe do escritório da JICA Brasil, Masayuki Eguchi, também discursou e destacou a importância do apoio prestado pela agência às entidades de imigrantes japoneses através de seus programas de subsídio. No caso do CMD, a localização aliada à sua modernização será de grande ajuda para a comunidade nikkei.

Por fim, a Consul Adjunta do Consulado Geral de São Paulo, Chiho Komura, parabenizou o CMD pelas conquistas e melhorias em sua estrutura e enfatizou a importância da Entidade para a comunidade japonesa no Brasil.

Galeria de Fotos

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • Assistência em Saúde
  • Assistência Social
  • Atendimento
  • Associados
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

Canais de Contato

(11) 3274-6555

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 07h30 às 17h

Redes Sociais

plugins premium WordPress