Categorias

Cerimônia de Inauguração do novo Prédio do Pipa e Adm HNB

Foi inaugurado no dia 06 de maio de 2022 a nova edificação e sede do Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa) e, também, do Administrativo do Hospital Nipo-Brasileiro (HNipo). O novo local conta com 5 andares, sendo que 2 deles são inteiramente destinados ao Projeto e os demais foram destinados ao HNipo.

Para a cerimônia de inauguração tivemos inúmeros discursos dentre eles o do presidente da Mitsui Brasil, Yuki Kodera, que não só parabenizou o Pipa pela conquista da nova sede como também ressaltou a importância da parceria com a fundação Mitsui, que dura 10 anos. Ele também frisouo crescimento do projeto, que começou com 4 pessoas e hoje atende mais de 40 pessoas.

Representando a Enkyo, o Presidente Paulo Seichiti Saita agradeceu a todos os presentes especialmente ao representante da Mitsui&Co, Yuki Kodera, pelo apoio ao Projeto e à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) pelos subsídios destinados ao Pipa.

O representante chefe do escritório da JICA Brasil, Masayuki Eguchi, também discursou sobre a importância do Pipa para a comunidade pelo seu objetivo de capacitação e desenvolvimento humano focando no tratamento das crianças diagnosticadas com TEA. Ele também demonstrou alegria pelos investimentos que a Agência fez ao Pipa, através da aquisição de equipamentos, como câmeras, notebooks e equipamentos que servem como auxílio para o tratamento que eles desenvolvem com seus pacientes, que é a Terapia de Vida Diária.

Por fim, o Cônsul do Consulado Geral de São Paulo, Takahiro Yamauchi, parabenizou a Enkyo pelas suas contribuições da área da saúde e para a comunidade Nikkei e o Pipa por levar esperança e qualidade de vida às pessoas com espectro autista.

Galeria de Fotos

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • Assistência em Saúde
  • Assistência Social
  • Atendimento
  • Associados
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

Canais de Contato

(11) 3274-6555

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 07h30 às 17h

Redes Sociais

plugins premium WordPress