Categorias

HLOB PASSA POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES

Com reforma e ampliação, o hospital oferecerá melhor acolhimento a quem necessita, além de melhores condições de trabalho aos profissionais e modernização.

Em seus 135 anos de existência a serviço da população de Itapetininga e região, o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob administração da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, passa atualmente por grandes transformações com reforma e ampliação de seus aproximados 10 mil m². As mudanças abrangem vários setores, como acontecerá com o Pronto Socorro que, após a finalização das obras, vai ampliar sua estrutura oferecendo melhor acolhimento a quem necessita, melhores condições de trabalho aos profissionais e modernização.

Em 11/11/2022, a Beneficência Nipo-Brasileira (ENKYO) assinou o contrato no qual venceu a licitação do HLOB permanecendo na administração nos próximos cinco anos. Com isso, a missão da reforma estrutural foi se tornando realidade através dos R$ 18.045.913,90 de investimentos próprios da ENKYO.  Desde que assumiu o HLOB, reformas nos setores UTI, Emergência, salas cirúrgicas, alguns quartos da Internação, telhado e salas administrativas já foram realizadas.

As obras, que atendem às normas sanitárias, de conforto e acessibilidade, serão finalizadas nos próximos 12 meses. Haverá o acréscimo de leitos em todo o hospital, novo setor de Psiquiatria, reformas de todas as recepções, dentre outros grandes avanços para o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes. O prédio manterá suas características históricas, mas passará a contar com estruturas e tecnologias de ponta.

“Melhorar a estrutura do atendimento também faz parte do compromisso com a humanização, oferecendo maior conforto, acessibilidade, segurança e modernização, prioridades da atual gestão. Neste período de reforma, nos esforçamos para minimizar os impactos e contamos com a colaboração de todos”, acrescenta Dr. Jackson Diego Maia Soares, diretor Clínico. Ao finalizar as reformas, o fluxo de atendimento para todos os pacientes que procuram atendimento médico no hospital é outro fator importante que será aperfeiçoado.

Reforma e ampliação do Pronto Socorro

O próximo setor que será reformado e ampliado será o Pronto Socorro, a partir do dia 14 de abril. Devido à reforma, haverá alteração do local. A entrada do PS ficará no final do quarteirão, antes recepção dos Exames. “É importante ressaltar que não haverá interrupção dos atendimentos de urgência e emergência, o Pronto Socorro apenas mudará de local temporariamente. Entretanto, contamos com a ajuda da população para que, em casos não graves, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências, assim, conseguiremos diminuir a lotação no espaço que será transitoriamente reduzido”, explica Hélio Keichi Mori, diretor-Executivo.

Como ficarão as entradas do HLOB:

Entrada 1 (Lado esquerdo Casarão): Pronto Socorro.

Entrada 2 (Casarão): Ambulâncias, viaturas e funerárias.

Entrada 3 (Casarão): Exames, internações, visitas, trocas de acompanhantes, funcionários, fornecedores e informações.

Entrada 4 (Lado direito Casarão): Ambulatório de Ortopedia e Cirurgia Geral.

Entrada 5 (R. Dr. João Batista Lobato): Maternidade.

Entrada 6 (R. Dr. João Batista Lobato): Entregas e terceiros.

Entrada 7 (R. Pedro Marquês, 52 A, antigo CIEMI): SAME, NEPS e setores administrativos.

Reforçamos que todas as entradas estarão identificadas com os respectivos nomes acima.

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • Assistência em Saúde
  • Assistência Social
  • Atendimento
  • Associados
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

Canais de Contato

(11) 3274-6555

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 07h30 às 17h

Redes Sociais

plugins premium WordPress