Categorias

HLOB recebe novo aparelho de tomografia

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob administração da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (ENKYO), recebeu a entrega oficial do novo tomógrafo 160 canais esta semana (30/08). O equipamento foi uma doação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). A alta tecnologia do tomógrafo permite a realização de todos os tipos de tomografias computadorizadas, um avanço para a saúde do município e região.

A JICA fez investimentos no Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes após uma reunião entre o prefeito Jeferson Brun, diretores da ENKYO e da JICA. O órgão do Governo Japonês apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a construção da paz e o desenvolvimento da sociedade internacional.

Com a doação do tomógrafo, uma nova sala foi construída pensando no melhor conforto, atendimento e humanização. O aparelho se destaca pela capacidade de tecnologia avançada, podendo fazer até 400 imagens por rotação, atender pacientes com até 315 kg, além da realização inclusive de Angio-TC das artérias coronária e exames vasculares. “Um sonho que se tornou realidade: Itapetininga tem o tomógrafo com inteligência artificial mais moderno que pode ser encontrado em um hospital público do Brasil”, acrescenta o Prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun.

A entrega realizada na data de ontem (30/08) contou com a presença de membros da Diretoria da ENKYO, o Prefeito Jeferson Brun, Secretária de Saúde de Itapetininga Solange Dionízio, coordenadores do HLOB, Pe. Luiz Fernando de Carvalho, dentre outras autoridades locais. “O novo aparelho vem reforçar o compromisso em oferecer o melhor serviço de saúde para a população. Com a parceria da JICA, o tomógrafo que teve um investimento de R$ 2 milhões, traz excelência. Agradecemos a JICA por essa conquista”, disse o Presidente da ENKYO, Sr. Paulo Seichiti Saita.

A medicina vive em evolução, contar com aparelhos tecnológicos ajudará em resultados cada vez mais precisos e rápidos. “Esse tipo de tomografia representa o mais moderno avanço na área da medicina diagnóstica e revoluciona o modo pelos quais inúmeras doenças são levantadas. Oferece a melhor resolução de imagem, a redução da dose de radiação aplicada, dentre outros benefícios. Com um exame melhor, é possível a realização de diagnósticos precoces e, muitas vezes, possibilita até que se realizem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças”, acrescenta Dr. Jackson Diego Maia Soares, diretor técnico do HLOB.

Após a entrega do novo tomógrafo, o aparelho segue em instalação e ajustes, com previsão de funcionamento em 01 de outubro de 2023. Com as grandes reformas acontecendo no HLOB, as melhorias são notórias desde que a Beneficência Nipo-Brasileira assumiu o HLOB ainda em contrato emergencial e, após vencer a licitação, seguindo nos próximos cinco anos. Boas conquistas para Itapetininga e região.

Mapa do Site

  • Home
  • Sobre Nós
  • Assistência em Saúde
  • Assistência Social
  • Atendimento
  • Associados
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

Canais de Contato

(11) 3274-6555

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 07h30 às 17h

Redes Sociais

plugins premium WordPress